ministerioLegião foi o nome com que se apresentou o Demônio em três dos evangelhos da Bíblia. Com o tempo a palavra ganhou outras conotações, mas podemos perceber seu eco em Sartre quando disse que “o inferno são os outros” nos lembrando do embate permanente do indivíduo com o coletivo. Também é visível na irracionalidade que acomete multidões que se manifestam como “pura potência disruptiva e negativa”, como gostam de dizer Žižek e seus seguidores.

Como não sou religioso, digo que o que nos assombra, nos inferniza, são os coletivos que fazem da ignorância, da renúncia ao bom-senso, da cegueira ideológica, da paixão para além da razão seu modus-operandi, sua espinha dorsal.

Estes coletivos são visíveis nos vândalos que incendeiam ministérios, naqueles que depredam a lógica com sua narrativa do golpe e nos que atestam diariamente a inocência do “capo di tutti capi”.

São coletivos, talvez, incorrigíveis, mas quem tem fé na razão, como eu, insiste em jogar luz onde esta legião cultiva trevas. É o que faz também o artigo de Marcus Vinicius que reproduzo abaixo, em que faz alguns questionamentos para instigar estas pessoas a recuperarem o senso de ridículo e alguma racionalidade.

manifestacao-brasilia

RESUMO DO ABSURDO.

Deixa-me ver se entendi. O PT, através do BNDES “empresta” 8 bi para a dupla Batista.

A dupla usa a grana para comprar empresas e crescer, sim, mas também para financiar campanhas de candidatos em sua maioria alinhados com os esquemas que o partido comandante proporciona.

Ou seja, o partido comandante elaborou um plano para financiar com dinheiro público sua permanência no poder, comprando políticos “ladrões” no legislativo e no executivo, agentes na mídia, servidores e executivos públicos, colocando apaniguados no judiciário, comprometendo deliberadamente a independência dos 3 poderes, pilar da democracia, e agora querem emplacar uma narrativa em que o PT é apenas um partido ladrão como os outros?

Mesmo diante de uma investigação inédita envolvendo PF, MPF e judiciário, com orçamento superenxuto, que começa a desvendar o plano, revela seu modus operandi, utiliza provas documentais provenientes das investigações e também indícios fortíssimos, colocando foco e dirigindo esforços para desbaratar a cadeia de comando, como toda investigação decente tem que fazer, ainda aparece gente para chamar isso de perseguição política?

Quem era o partido que estava no comando? Por que imaginam que a operação teria que deixar de priorizar a cadeia de comando e dedicar-se majoritariamente aos ladrões das ramificações? O comando ser formado por gente por quem nutrem simpatias é motivo para atacar a investigação? Por ser cada vez mais difícil negar que o PT dava mesmo as cartas e que, obviamente, seu líder é o comandante, a investigação é acusada de parcial? Se a realidade é insuportável para os petistas e seus apoiadores, atacar uma operação honesta não é a solução. Não muda a realidade. No máximo deixaria corruptos impunes.

Não. Os partidos não são todos organizações criminosas. Podem abrigar muitos corruptos, políticos que enriquecem com falcatruas, como está cada vez mais claro, mas apenas o PT montou uma rede que vai muito além do enriquecimento pessoal, uma rede que visa corromper as próprias instituições.

São mais que um bando de ladrões, são uma organização criminosa, com métodos que as investigações vêm demonstrando com cada vez mais clareza. Não é mais possível fazer de conta que não têm as digitais e o DNA do PT e seu líder supremo. É necessário que todos entendam de uma vez por todas o perigo que isso representa.

Imaginar que a justiça deva atender aos critérios distorcidos da militância petista e de boa parte da esquerda para que seja considerada “justa” é, definitivamente, um réquiem para a ética e o bom-senso.

 

Introduçao por Paulo Falcão. Artigo de Marcus Vinicius.

________________

hugBk22

PS – A foto acima foi utilizada inicialmente como destaque do artigo, e algumas pessoas avisaram que era de um incêndio de 2005 no INSS. Optei por trocá-la por uma do incêndio causado pelos vândalos/terroristas que invadiram Brasília para atacar Temer e defender Lula. Era o certo a ser feito, mas é importante observar que isto não altera em nada o teor ou a lógica do artigo.

Para aqueles que como único “argumento” contra o artigo citam a foto equivocada, deixo alguns links e a pergunta: Estas fotos também são de outros incêndios?

BRASÍLIA: INCÊNDIO ATINGE MINISTÉRIOS DURANTE MANIFESTAÇÃO CONTRA TEMER

VEJA A DESTRUIÇÃO NOS MINISTÉRIOS CAUSADA POR ATO.

MANIFESTAÇÃO TEM CONFRONTO, QUEBRADEIRA E INCÊNDIO EM BRASÍLIA.

PROTESTO CONTRA TEMER CAUSA INCÊNDIO EM MINISTÉRIO.

 

 

 

Anúncios