questões relevantes

espaço para debate de ideias sobre a cultura e a civilização

EXISTE SIM PECADO DO LADO DE BAIXO DO EQUADOR, MAS SÓ DE DIREITA.

chicodilma

Chico Buarque cantava alegremente que “não existe pecado do lado de baixo do equador”. Eu cantava junto. Muita gente cantava. Às vezes ainda canto. Está certo que a imagem se referia aos pecados da luxúria feitos sob o cobertor e não à roubalheira generalizada que já nem é feita debaixo dos panos, mas como Chico é um ativo defensor da quadrilha petista, a adaptação é merecida, embora exija uma ressalva: só vale para os pecados da esquerda.

Do lado de baixo do equador fica cada vez mais claro que “ser de esquerda” funciona como um tipo muito poderoso de água benta que lava os pecados de quem age em seu nome.

Se alguém roubou a Petrobrás e é de direita, é um ladrão. Se é de esquerda, é um abnegado militante, um legítimo “Herói do povo Brasileiro”.

Se alguém de direita é gravado em uma conversa comprometedora, é um golpista, um canalha. Se é de esquerda, é uma vítima inocente, mesmo que contra todas as evidências.

Se alguém de direita trama contra a Lava-Jato, é um golpista imundo. Quando é a esquerda quem conspira, é só um mal entendido, principalmente quando fala em nome de Dilma.

Quando a “mídia golpista” noticia falcatruas de alguém de direita, é reproduzida à exaustão por ávidos militantes de “la sinistra”. Quando noticia falcatruas de esquerdistas, é acusada de perseguir os coitadinhos.

Só pra lembrar, isto não é de hoje. Até sequestro a esquerda já justificou por aqui. Não, não estou falando dos sequestros de embaixadores nos tempos da ditadura militar brasileira. Há dois casos exemplares que aconteceram em 1989 e em 2002, os casos de Abílio Diniz e Washington Olivetto, que ganham campanha de libertação, apoio de senador e muitos salamaleques da esquerda.

No fim, aparentemente a esquerda sequestrou também o Bem, o Belo e o Justo e faz um uso muito particular destes conceitos.

Não sei você, mas para mim é difícil entender a lógica dessa gente.

 

Artigo de Paulo Falcão.

 

Anúncios

13 comentários em “EXISTE SIM PECADO DO LADO DE BAIXO DO EQUADOR, MAS SÓ DE DIREITA.

  1. Marcus
    06/13/2016

    A admissão da inferioridade num determinado debate pode ser verificada quando rapidamente se parte para a agressividade, seja verbal ou física. Temos visto esse expediente ser utilizado muito mais pela esquerda do que pela direita aqui na America Latina. Acredito que a esquerda por assim dizer cometeu um erro muito importante ao se deixar liderar por grupos e partidos anti-éticos, pouco afeitos aos estudos e aprofundamentos intelectualmente honestos, deixando estabelecer uma correlação entre ideologia e banditismo. Estou muito decepcionado com a insistência da esquerda em se fazer representada por esse tipo de liderança, pela falta de argumentos, pelas palavras de ordem, pela superficialidade, pelo ódio, pela escatologia. O debate saudável de ideias tem sentido muito a falta de uma esquerda decente.

    • Questões Relevantes
      06/13/2016

      Tem razão. Quando o único argumento é a ofensa, a coisa já naufragou. Sei que existe uma esquerda que se recusa a chafundar nesta lama do PT, mas ela está tão silenciosa que chega a ser cúmplice.

  2. Paulo. voltando ao seu artigo; Você está prestando atenção no que está escrevendo? Você quer demonstrar que em toda a esquerda só tem, aí sim, imbecil. Tem alguma lógica o que você afirma? Daí minha decepção.

    • Questões Relevantes
      06/13/2016

      Francisco, conheço uns dois ou três da esquerda que não embarcaram nesta canoa. Mas a grande maioria o fez e faz. Siga os links do artigo e comprove.

  3. Eduardo Terra Coelho
    06/12/2016

    O sequestro de Abilio Diniz não foi feito pelo PT , mas foi usado contra este . Os sequestradores , alguns do Canadá, não conseguiram seus objetivos .

    • Questões Relevantes
      06/12/2016

      Eduardo, em nenhum momento afirmo que o sequestro foi feito pelo PT. Mas afirmo e demonstro que os sequestradores contaram com ativa defesa de nomes como Breno Altman e Eduardo Suplicy.

  4. HOJE ESTOU COM SORTE! ACHEI MAIS UM CATÁLOGO DE IMBECILIDADES. IRÁ, JUNTO AO OUTRO, PARA MINHA ESTANTE QUE É DIVIDIDA POR SETORES FICARÁ NO SETOR: “IMBECIL”

    • Questões Relevantes
      06/12/2016

      Francisco, certos comentários ofendem mais quem escreve do que quem lê. Sobram adjetivos e faltam argumentos na sua explosão irracional.

      • TOM (@Toninh09)
        06/12/2016

        Que bela resposta de modo que não se iguala a baixaria proposta.

      • Paulo, já disse que você me iludiu. Achava ser você um bem intencionado apesar de errado. Os seus últimos escritos confirma que eu me iludi mesmo. Você tem feito arrazoados que não diz coisa com coisa. Então não me cabe contra argumentar. Eu não o xinguei, falei do artigo. Acredito que as aberrações que estao acontecendo no Brasil produzidas pelos os que você aprova estão pertubando sua cabeça. Ai você passa a defender o indefensável. Por exemplo o “Golpe”, que você quis negar no artigo anterior. Isto não é divergir de ideias é não querer ver a realidade. É o célebre: Não me molhe…!

      • Questões Relevantes
        06/13/2016

        Francisco, frente aos fatos e não aos boatos, a razão está comigo. Você pode pensar diferente, mas não há fatos que apoiem suas conclusões.

  5. Lúcio Júnior Espírito Santo
    06/12/2016

    kkkk No caso dos sequestradores chilenos, é celso lungaretti quem sabe a respeito: http://zip.net/bytm6N

    • Questões Relevantes
      06/12/2016

      Obrigado pela contribuição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: